segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cooking Day: Lasanha de abobrinha

Meninas, hoje eu trouxe uma receita maravilhosa e light que sou apaixonada...Lasanha de abobrinha!! Quando eu estudava em Salvador, comia muito a lasanha de abobrinha na casa da minha tia, a geladeira era toda 'orgânica' como diz minha prima, Carol! Tudo que engorda é substituído por algo mais leve, e na maioria das vezes ficava muiiito gostoso! Meu prato referido era essa lasanha, aliás, até hoje eu ainda prefiro ela do que a tradicional! Eu não lembrava mais a receita de cabeça, então pesquisei onde minha tia pesquisou da primeira vez e encontrei a receita 'original' ,anotem essa delícia e façam, é muito gostosa!




Huuum... nham nham!!!!



Ingredientes

. 1 xícara (chá) de molho de tomate
. 1 cebola picada
. 1/4 de colher (chá) de manjericão picado
. Sal a gosto
. 1/4 de colher (chá) de orégano
. 1 xícara (chá) de ricota
. 1/2 xícara (chá) de mussarela ralada grossa
. 1 colher (chá) de salsinha
. 3 abobrinhas
. 1 tomate cortado em fatias
. 2 colheres (sopa) de queijo ralado

Modo de preparo

1. Junte molho de tomate, a cebola, o manjericão, o sal e o orégano. Reserve.
2. Numa tigela, misture a ricota, a mussarela e a salsinha. Reserve.
3. Corte as abobrinhas em fatias horizontais. Disponha-as num refratário e cubra com papel-manteiga. Leve ao micro-ondas, em alta potência, por seis a oito minutos, ou até o legume ficar macio.
4. Vire a abobrinha na metade do cozimento. Ponha os pedaços sobre papel-toalha para tirar a umidade.
5. Num refratário untado, faça uma camada com metade da abobrinha e, por cima, adicione ricota.
6. Espalhe o tomate fatiado e regue com metade do molho.
7. Faça outra camada com a abobrinha e o molho restante.
8. Polvilhe queijo e leve ao forno até o centro ficar quente.

Gente, vocês não têem ideia do quanto é gostosa! Como dizia a minha avó: 'é de comer rezando!!


Beijoooss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário